This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vence Monfils (e uns escaldantes 40ºC) pela 15ª vez consecutiva rumo à terceira ronda
Debaixo de uns escaldantes 40ºC, Novak Djokovic meteu um travão num expedito e determinado Gael Monfils, para garantir a passagem à terceira ronda do Open da Austrália pela 11.ª vez consecutiva. O seis vezes campeão do Grand Slam australiano venceu pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-1 e 6-3.
Foi até o gaulês de 31 anos, 39.º mundial, que começou por meter o sérvio em sentido, tomando de assalto a Rod Laver Arena assim que o embate começou, mas o antigo número um mundial e atual 14.º do ranking mostrou que quem sabe dificilmente esquece, chamando para si o ascendente do encontro para dar a volta ao resultado e a um adversário perigosamente talentoso.
‘No way! That’s unreal!’ 🙌
Jaw-dropping tennis between Djokovic and Monfils 😲#AusOpen pic.twitter.com/bQhdqhS36B
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 18 de janeiro de 2018
“Estávamos os dois a sofrer. Foi terrível”, disse o jogador dos Balcãs no final do encontro, referindo-se ao calor extremo que exigiu dos dois jogadores mais do que desejado. “Ele é um dos melhores atletas no nosso desporto”, elogiou Djokovic, garantindo que “o cotovelo ainda não está a cem por cento, mas está a melhorar”.
Com este triunfo, Djokovic garante a 15.ª vitória consecutiva sobre Monfils, em 15 encontros, e marca encontro com Albert Ramos, que bateu o norte-americano Tim Smyczek em três partidas também na jornada de hoje.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams