This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
VITÓRIA. Gonçalo Oliveira bate finalista do ATP de Gstaad rumo aos ‘oitavos’ em Dallas
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 203.º do ranking ATP, entrou com uma – excelente – vitória no torneio challenger de Dallas, nos Estados Unidos, dotado de 150 mil dólares em prémios monetários, e carimbou o passaporte para os oitavos de final ao surpreender o sexto cabeça de série da competição.
Num encontro em que apresentou um ténis de elevado nível, Oliveira afastou o mais cotado alemão Yannick Hanfmann, finalista do ATP 250 de Gstaad e 112.º da tabela mundial, pelos parciais de 7-6(3) e 7-6(5), ao cabo de 1h34 de duração. O pupilo e filho de Abílio Oliveira ainda salvou dois set points na primeira partida, selando a vitória ao quinto match point.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira, que registou uma das melhores vitórias da sua ainda curta carreira, encontra o vencedor do compromisso entre os norte-americanos Reilly Opelka, 197.º ATP, e o convidado Thai-Son Kwiatkowski, 567.º da hierarquia.
- Categorias:
- Não categorizado