This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Corretja: «Se os jogadores não estivessem de acordo, a nova Taça Davis nunca teria surgido»
O possível novo formato da Taça Davis continua a causar muita polémica em torno das mais variadas figuras da modalidade. Alex Corretja, antigo tenista espanhol e atual comentador, considera existirem prós e contras, que devem ser refletidos com atenção.
Numa entrevista ao jornal AS, o catalão deu o seu ponto de vista. “Tem os seus prós e contras. Os jogadores vinham pedindo uma mudança no formato. Pode ser espetacular, isso é inegável, mas a ideia concreta da Taça Davis pode ser perdida. Não sei se o nome se deveria manter ou mudar porque já não vai haver o fator casa, em cinco sets, com um quinto set épico. Tudo isso se perde”, comentou.
Na opinião de Corretja, a ‘nova’ Taça Davis nunca teria surgido sem a aprovação dos jogadores. “Se os jogadores não estivessem de acordo com o novo formato, nunca teria surgido. É provável que os jogadores soubessem o que estava a acontecer. Não vem de agora, vem de há anos. O Federer, que já não joga a Taça Davis, pensa da mesma maneira agora. Todos os desportos têm mundiais, porque o ténis não pode ter?”, questionou o espanhol, que confessou não concordar com a realização do evento sempre no mesmo país.
- Categorias:
- Não categorizado