This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Armando Sousa: «O João encostou o Kyle às cordas e obrigou-o a falhar»
Armando Sousa foi um dos espetadores mais atentos do encontro entre João Sousa e Kyle Edmundo, nos quartos de final do Millennium Estoril Open 2018, afinal em court estava o filho a jogar a qualificação para a meia-final. Mas, apesar de estar em jogo uma vitória histórica, o Juiz garantiu ao Bola Amarela não ter sofrido na bancada, onde estava acompanhado pela mulher Adelaide.
“Sofro quando não vejo os jogos e isso, sim, é stressante. Quando estou a ver, como foi caso, envolvo-me no encontro e até tenho possibilidade de ‘falar’ com o João”, contou, revelando ter ‘lançado’ uma dica para o court no início do terceiro set. “Disse-lhe para voltar a ser agressivo e elevar a percentagem de primeiros serviços. Não sei se ouviu, ou se foi por pensar da mesma forma, mas foi o que fez e era o que tinha de ser feito. E a verdade é que jogou novamente de forma agressiva, conseguiu dominar os pontos, encostou o Kyle Edmund às cordas e obrigou-o a falhar.”
Consumado o triunfo, Armando Sousa apenas teve tempo para “dar um beijinho e parabéns” ao filho mais velho mas, admite, sentir-se “orgulhoso, como todos os portugueses”. Não mais? “Claro que ficamos muito satisfeitos pelo João, porque ele é profissional e a vida dele depende disto. Tem que ganhar encontros e dinheiro. Para nós, desde que ele tenha saúde e esteja bem, nós estamos bem”, sublinhou o pai do Conqusitador.
- Categorias:
- Fora de Linhas