This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fez-se história no Estoril: João campeão em Portugal
João Sousa escreveu a mais bonita e memorável página da história do ténis português. No dia mais quente da semana e com a maior enchente do torneio a ver para contar a história, o número um nacional sagrou-se campeão do Millennium Estoril Open 2018, fazendo o que nenhum outro português conseguiu até então: erguer o troféu de vencedor do maior torneio português perante o seu público.
A maior façanha do ténis português entre portas foi conseguida com um determinado triunfo do vimaranense 29 anos sobre a jovem estrela do circuito, Frances Tiafoe, 64.º da hierarquia mundial pelos parciais de 6-4 e 6-4, em uma hora e 19 minutos.
Com a mesma determinação que o fez chegar à final, e que lhe permitiu salvar match points pelo caminho, o jogador de Guimarães mostrou ter mais ténis que o seu perigoso adversário, impedido que o sua capacidade de aceleração e o seu serviço avassalador fizessem moça. João Sousa quebrou o serviço do seu adversário quando teve oportunidade e reagiu pronta e eficazmente quando foi quebrado.
Este é o terceiro título do jogador de Frederico Marques no circuito profissional, depois dos triunfos em Kuala Lumpur, Malásia, em 2013, e em Valência, Espanha, em 2015.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018