This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Defrontar Nadal em terra é o maior desafio do ténis mas eu quero ganhar»
MADRID. ESPANHA. Dominic Thiem, o único homem a derrotar Rafael Nadal em terra batida numa das duas últimas temporadas — nos quartos-de-final de Roma 2017 — poderá reencontrar o espanhol em Madrid esta sexta-feira e não esconde que esse é, provavelmente, o maior desafio do ténis.
“É o maior desafio deste desporto, para qualquer jogador. Mas eu vou para ganhar e não apenas para fazer um bom encontro. Quero venceu, ainda que saiba que tenho de fazer um dos encontros da minha vida para que tal aconteça. Se olharmos ao momento de forma em que ambos estamos, parece improvável”, confessou o austríaco, após superar Borna Coric numa intensa batalha de três sets.
O austríaco de 24 anos assume que jogar com um pouco de altitude pode ajudá-lo. “Se há alguma maneira de dizer que ‘é mais fácil defrontar o Nadal em terra batida’ é aqui, ou em Roma, onde temos um pouco de altitude. Mais aqui até. Mas é muito difícil na mesma, apesar do court ser mais rápido”, admitiu o austríaco.
- Categorias:
- Não categorizado