This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov confessa: «Ganhar Roland Garros é um sonho que tenho desde pequeno»
Nem o tempo cinzento afetou a prestação de Denis Shapovalov, um dos principais atletas da nova geração. O número um canadiano apurou-se, sem grandes dificuldades, para a segunda ronda em Roland Garros e mostrou que pode ser um caso sério no Grand Slam parisiense.
Em conferência de imprensa no final do encontro, o canadiano voltou a falar sobre a sua impressionante ascensão no ranking ATP. “É muito difícil subir no ranking da forma que eu fiz. É uma loucura mas trabalho no duro. Nem eu esperava algo assim. Tenho 19 anos e tenho muito para aprender. O Roger e o Rafa continuam a melhorar e têm 36 e 32 anos. Eu só tenho 19. Tenho um longo caminho pela frente para chegar àquilo que eles conseguiram”, confessou o número 25 mundial.
Shapovalov falou também sobre a sua relação com a terra batida e confessou ter um sonho bem claro. “No ano passado não ganhei um único encontro nesta superfície. Este ano disse à minha equipa que queria jogar muitos torneios em terra e trabalhar para melhorar. Ganhar Roland Garros é um sonho que tenho e que sempre quis alcançar quando era pequeno. Espero ser um dos candidatos ao título dentro duns anos”.
Recorde-se que o jovem prodígio vai defrontar na segunda ronda, o alemão Maximilian Marterer.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros