This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Sempre me disseram que ia ter uma carreira curta graças ao meu estilo de jogo»
Rafa Nadal continua dono e senhor de Roland Garros. O número um mundial avançou para a terceira ronda do Major parisiense após uma vitória categórica e, no final da partida, analisou o seu desempenho em court.
Numa conversa com Alex Corretja, Nadal era um homem satisfeito. “Estou muito feliz por ter vencido e apurado para a terceira ronda. Não vejo aquilo que faço no dia anterior, simplesmente vou dia a dia. Fiz um jogo muito sólido e é certo que com o passar dos minutos melhorei muito o nível. A direita começou a funcionar e fiz muitos winners. Ganhar 6-2, 6-1 e 6-1 só se consegue quando se joga a um grande nível”, admitiu o maiorquino.
Aos 31 anos, Nadal continua a apresentar-se a um nível altíssimo, algo que, até para o próprio espanhol… era pouco provável. “Quando tinha 25 anos, se me perguntasses se continuava a ganhar títulos dentro de seis anos não ia acreditar. Provavelmente via-me a pescar ou a fazer outras coisas, mas aqui estamos. Sempre ouvi que ia ter uma carreira curta devido ao meu estilo de jogo”, admitiu o líder do ranking ATP, que vai defrontar o amigo Richard Gasquet, na próxima eliminatória.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros