Dominic Thiem: «Defrontar Rafa Nadal é horrível»

Dominic Thiem: «Defrontar Rafa Nadal é horrível»

Por José Morgado - julho 24, 2018
thiem-nadal

Dominic Thiem até pode ser o único homem a derrotar Rafael Nadal nos últimos dois anos em terra batida, mas nem por isso deixa de admitir que a experiência de defrontar o atual número um do Mundo é tudo… menos agradável. Em declarações à imprensa alemã, em Hamburgo, onde está a competir esta semana, o austríaco de 24 anos explicou-se.

“Foi muito difícil para mim encontrar motivação a seguir ao desapontamento que foi perder a final de Roland Garros. Fiquei frustrado, mas sabia que defrontar o Rafael Nadal era o último desafio. Ele é um dos melhores desportistas do Mundo. Nunca desiste, está lá na luta do primeiro ao último ponto”, confessou o tenista que celebra 25 anos em setembro.

Thiem entrou em Hamburgo com um triunfo diante do jovem qualifier francês Corentin Moutet, na primeira ronda do ATP 500 alemão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com