Zverev: «Sou muito melhor do que há um ano, mas a concorrência não anda a dormir»

Zverev: «Sou muito melhor do que há um ano, mas a concorrência não anda a dormir»

Por José Morgado - julho 31, 2018

Alexander Zverev, número três mundial, chega ao ATP 500 de Washington como campeão em título e cheio de vontade de revalidar o seu triunfo. O alemão de 21 anos explicou em declarações ao ATP World Tour o que andou a fazer nas últimas semanas.

“Tirei algum tempo para descansar, recuperar da minha lesão e treinar. Estou muito entusiasmado por iniciar a minha temporada de piso rápido aqui e tentar defender o meu título”, confessou o germânico, que fará o seu primeiro encontro na prova esta terça-feira.

Zverev acredita, inclusive, que é hoje em dia bem melhor jogador do que há 12 meses. “Podemos sempre melhorar, em várias áreas, até ao fim da minha carreira. Mas penso que sou hoje um jogador muito melhor do que era em 2017. Fisicamente estou melhor e mais preparado, tenisticamente também, mas a concorrência não anda a dormir. Tive uma boa primeira metade de ano e espero que a segunda seja também de qualidade.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt