This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Washington? Prefiro jogar Kitzbuhel nesta semana até ao fim da minha vida»
Dominic Thiem, número oito mundial, foi o único tenista do top 10 a optar por jogar torneios de terra batida depois de Wimbledon, numa altura do que ano em que já toda a gente está concentrada em eventos de piso rápido. Em 2017, Thiem trocou a sua programação, foi ao ATP 500 de Washington, mas a experiência não só não foi feliz como não teve qualquer influência positiva nos torneios de piso rápido que se seguiram.
O austríaco de 24 anos explica o seu calendário. “Em 2017 fiz uma experiência, que não correu bem. O Citi Open não é um dos melhores torneios em que já estive e prefiro jogar este nesta semana até ao fim da minha vida, todos os anos. A Europa é muito mais bonita”.
Thiem aponta… ao título. “Sou o primeiro cabeça-de-série e claro que quero ganhar. Em Hamburgo joguei de forma demasiado defensiva, mas esta semana quero voltar a ser o jogador dominador, agressivo e poderoso. Espero conseguir”.
O finalista de Roland Garros estreia-se esta quarta-feira em prova, diante do eslovaco Martin Klizan, e tenta tornar-se no primeiro austríaco em 25 anos a vencer o torneio. Em 2014 andou perto, mas perdeu com David Goffin na final…
- Categorias:
- ATP World Tour