Sascha Zverev derrota irmão Mischa em duelo histórico entre ambos rumo aos 'quartos' em Washington

Sascha Zverev derrota irmão Mischa em duelo histórico entre ambos rumo aos ‘quartos’ em Washington

Por Nuno Chaves - agosto 3, 2018

Terminou um dos encontros mais aguardados do dia. Alexander Zverev, número três mundial, apurou-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Washington após um triunfo diante do seu irmão mais velho Mischa pelos parciais de 6-3 e 7-5.

No primeiro embate de sempre entre ambos, em jogos a contar para o quadro principal de torneios ATP, a partida começou muito equilibrada mas sempre com um ligeiro ascendente por parte de Sascha. Ao sétimo jogo do primeiro set, o jovem de 21 anos fez um break cirúrgico e avançou para a conquista do parcial.

No segundo set, Alexander ainda chegou a liderar com break de vantagem a 3-2, mas viu o seu irmão responder. Mischa elevou o nível, beneficiou de alguma irregularidade do mano mais novo e voltou a entrar na discussão do set. Ainda assim, o mais cotado dos irmãos acabou por se superiorizar nos momentos decisivos (ainda salvou ponto de set a 4-5) e avançou para a próxima fase do torneio.

Na luta por um lugar no top 4 em Washington, Zverev, campeão em título, vai ter pela frente o vencedor do aliciante duelo entre Kei NishikoriDenis Shapovalov.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.