This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza sobre o US Open: «Tenho menos expetativas mas sei que posso competir e jogar bem»
Garbine Muguruza, antiga número um mundial e vencedora de três títulos do Grand Slam, vive atualmente um momento menos feliz na carreira. A jogadora espanhola encontra-se fora do top 10 e tem estado sem competir desde o torneio de Wimbledon (prova que saiu de cena logo na 2ª ronda) devido a uma lesão no braço direito.
A tenista de 24 anos, em declarações ao Jornal As, reconhece estar a passar por uma temporada difícil. “Está a ser um ano complicado. Um ano de trabalho duro e sempre à espera que os resultados apareçam mas há anos que saem melhor que outros. Tive momentos bons e outros menos bons mas ainda tenho tempo”, admitiu a atual número 12 do ranking WTA.
Muguruza admite ainda ter menos expetativas para esta edição do US Open. “Tenho menos expetativas que o ano passado, isso é certo, mas estou no meu mundo, tento preparar-me o melhor possível e ser realista com a situação: desde Wimbledon não pude jogar nem competir. Tenho a experiência suficiente para saber que se me preparo bem posso competir e jogar bem. Confio nisso”, concluiu a espanhola, que vai defrontar na primeira ronda do Major norte-americano, a chinesa Shuai Zhang.
- Categorias:
- Grand Slams
- WTA