Vondrousova acusa adversária de fingir lesão nos 'oitavos' do US Open

Vondrousova acusa adversária de fingir lesão nos ‘oitavos’ do US Open

Por José Morgado - setembro 4, 2018

Marketa Vondrousova, derrotada por Lesia Tsurenko nos oitavos-de-final do US Open, esta segunda-feira, não ficou nada contente com a atitude da ucraniana, que parou o encontro por algumas vezes para ser assistida, com aparentes problemas para lidar com o forte calor que se fez sentir.

“Ela não estava com problemas nenhuns. Ela estava a fingir. É uma boa atriz. Jogou normalmente. Não entendo como é que alguém com 30 anos tem estes comportamentos. Porquê?”, questionou a checa de apenas 19 anos, que também enfrentou alguns problemas físicos durante o encontro.

Tsurenko… não demorou a responder. “Não sei como é que ela é capaz de dizer que eu joguei normal. Joguei anormalmente mal, falhei imenso, sentia-me tonta. Pensei que não tinha qualquer hipótese de vencer, mas depois vi que vinha aí sombra e continuei a lutar”, confessou a ucraniana, em alusão ao muito calor que se fez sentir.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com