This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fabio Fognini: «Espero que o Federer vá para longe»
Fabio Fognini está em altas. O italiano de 31 anos conquistou na semana passada o terceiro título do ano, primeiro em superfícies duras, subindo para o 14.º posto do ranking mundial, com os olhos postos no top 10. “Talvez seja um sonho, mas não sentir pressão como senti quando era mais novo”, desabafou o talentoso e rebelde italiano, em entrevista ao Sky Sport.
Para isso, precisa de continuar a vencer, nomeadamente os grandes nomes. “No temporada passada, as contas do ranking ficaram mais em aberto, tínhamos apenas o Rafa [Nadal] e o Roger [Federer], que espero que vá para longe, apear de ser seu fã (risos). Depois apareceram jogadores mais jovens, e eu posso competir com eles. É um dos meus sonhos”.
Falando sobre si e o potencial que não viu concretizado até então, o transalpino considera que talvez não tenha sido a falta de sensatez. “Se Fognini fosse mais forte mentalmente, teria sido número cinco do mundo. Não sabemos. Foi a loucura que me fez subir até à 13.ª posição”.
- Categorias:
- ATP World Tour