Nishikori tranquilo, Isner sobrevive e a luta por Londres continua em aberto

Nishikori tranquilo, Isner sobrevive e a luta por Londres continua em aberto

Por José Morgado - outubro 31, 2018
Japan’s Kei Nishikori reacts during his men’s singles second round tennis match against France’s Adrian Mannarino, on day three of the ATP World Tour Masters 1000 – Rolex Paris Masters – indoor tennis tournament at The AccorHotels Arena in Paris, on October 31, 2018. (Photo by Anne-Christine POUJOULAT / AFP) (Photo credit should read ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP/Getty Images)

A luta pela qualificação para as ATP Finals de Londres… continua ao rubro! Kei Nishikori e John Isner, os dois principais candidatos ao nono lugar que pode valer apuramento com a desistência de Juan Martín Del Potro, avançaram esta quarta-feira para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, mantendo tudo em aberto para os próximos dias.

Kei Nishikori fez mais uma exibição de grande qualidade em pleno court central do Pavilhão de Paris-Bercy. O japonês não enfrentou um único break point na vitória diante de Adrian Mannarino, por 7-5 e 6-4, mostrando que a pressão da qualificação para as Finals de Londres não está a afetá-lo.

Já Isner… sofreu a bom sofrer! O norte-americano teve de sobreviver a um tie-break do terceiro set — como tantas vezes na sua carreira, mas superou o cazaque Mikhail Kukushkin, recentemente em boa forma, por 6-3, 6-7(2) e 7-6(1), em mais de duas horas de duelo.

Na quinta-feira, Nishikori defronta Kevin Anderson ou Nikoloz Basilashvili, ao passo que Isner já tem oponente: Karen Khachanov.

CORRIDA PARA LONDRES (sem Del Potro)

7. Dominic Thiem, 3545 – na 2.ª ronda em Paris

8. Kei Nishikori, 3300 – na 2.ª ronda em Paris

9. John Isner, 3155 – na 2.ª ronda em Paris

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com