Sock é eliminado por Thiem nos 'quartos' e vai sair... do top 100 do ranking mundial

Sock é eliminado por Thiem nos ‘quartos’ e vai sair… do top 100 do ranking mundial

Por Nuno Chaves - novembro 2, 2018
Tennis – ATP 1000 – Paris Masters – AccorHotels Arena, Paris, France – November 2, 2018 Jack Sock of the U.S. reacts during his quarter final match against Austria’s Dominic Thiem REUTERS/Gonzalo Fuentes – RC121A6B89F0

O campeão em título… está fora. Jack Sock, que estava em grande forma esta semana no ATP 1000 de Paris, foi eliminado esta sexta-feira do ATP 1000 de Paris após uma derrota com Dominic Thiem com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, em 2h13 minutos de jogo.

O norte-americano começou muito bem o encontro, no entanto, não foi capaz de conter toda a agressividade do número oito mundial. Thiem elevou o nível a partir do segundo set e foi capaz de se superiorizar nos momentos decisivos. No terceiro e decisivo parcial Sock já se encontrava visivelmente desgastado mas até podia ter recuperado o break de desvantagem e igualar o encontro a 4-4 mas foi o austríaco quem acabou por fechar a vitória.

Apesar da boa prestação, Sock com este resultado vai sair do top 100 do ranking mundial mas, ao que tudo indica, terá lugar no quadro principal do Australian Open. Quanto a Thiem vai defrontar nas semi-finais o russo Karen Khachanov.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.