This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As cinco maiores recuperações da temporada no circuito ATP
Durante a temporada foram várias as recuperações que prometem ficar na memória dos espetadores. O ATP escolheu as cinco melhores ‘remontadas’ e o grande destaque para o público português é, inevitavelmente, o quinto classificado.
Eis o top 5:
5.º Nicolas Jarry vs Leonardo Mayer: 3-6, 7-6(7) e 6-4 (1ª ronda do Millennium Estoril Open)
O jogador chileno esteve a perder por 3-6 e 5-6, 0-40, no entanto, conseguiu resistir e avançou para uma vitória bastante suada. Ao todo, salvou qualquer coisa como… seis match points (quatro no 11.º jogo do 2.º set e dois no tie-break).
4.º Adrian Menendez-Maceiras vs Steve Johnson: 1-6, 6-3 e 7-6(7) (1ª ronda do New York Open)
O espanhol pode ser um nome pouco conhecido dentro da modalidade mas protagonizou uma vitória para recordar. No terceiro set, salvou cinco match points: dois a 2-5 e mais três no decisivo tie-break.
3.º Jeremy Chardy vs Fabio Fognini: 4-6, 7-6(2) e 6-4 (2ª ronda do ATP 1000 de Indian Wells)
Quando Fognini está em campo tudo é possível, seja para o bom… ou para o mau. Neste encontro tudo fazia prever uma vitória tranquila do transalpino mas Chardy conseguiu recuperar uma desvantagem de 4-6 e 1-4 (Fognini tinha dois breaks à maior) para seguir em frente.
2.º Marin Cilic vs Novak Djokovic: 5-7, 7-6(4) e 6-3 (Final do ATP 500 de Queen’s)
Corria o mês de junho e Djokovic procurava recuperar a melhor forma. Tudo parecia encaminhado para o regresso aos títulos do sérvio mas Cilic nunca desistiu. Recuperou de 5-7 e 4-5 (salvou match point), acabaria por vencer o tie-break e levar a melhor no terceiro e decisivo set. Depois desta derrota de Nole… começou uma segunda metade de temporada que poucos imaginariam.
1.º Alex De Minaur vs Andrey Rublev: 5-7, 7-6(6) e 6-4 (Meias-finais do ATP 500 de Washington)
Uma autêntica batalha entre dois dos grandes talentos do ténis. Rublev esteve imperial mas De Minaur é daqueles jogadores que nunca desiste. No tie-break do segundo set esteve a perder por 2-6, mas salvou os quatro match points e levou o jogo para uma terceira partida. Na negra ainda recuperou de break abaixo e acabou mesmo por vencer após praticamente três horas de jogo.
- Categorias:
- Não categorizado