Haas sobre Murray: «Voltou aos courts muito cedo mas depressa viu que não estava preparado»

Haas sobre Murray: «Voltou aos courts muito cedo mas depressa viu que não estava preparado»

Por Nuno Chaves - dezembro 24, 2018

A contagem decrescente para a nova temporada continua e as questões ganham mais relevo. Andy Murray é uma das grandes incógnitas para 2019, já que este ano realizou apenas seis torneios e terminou fora do top 250.

Tommy Haas confessou ter ficado surpreendido com o regresso aos courts do britânico durante esta época. “Fiquei surpreendido. Sofri uma lesão parecida e sei que a recuperação demorada muito tempo. Eu demorei uns 15 meses até me sentir bem. Talvez tenha sido importante para ele voltar ao campo e sentir que podia encurtar os prazos, mas depressa percebeu que não estava preparado”, afirmou o alemão.

Ainda assim, o antigo jogador acredita no regresso ao melhor nível. “Para ficar ao melhor nível é uma questão de ir ganhando confiança, treinar bem e não ter nenhuma recaída física. O mais importante é que o Andy vá realizando encontros. Ele tem tanto talento que pode ir ganhando sem estar com as melhores sensações, mas creio que o vamos ver na sua melhor versão”, atirou em declarações recolhidas pelo Ubitennis.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.