Nadal e o anúncio de Murray: «É uma grande perda para nós e para o mundo do ténis»

Nadal e o anúncio de Murray: «É uma grande perda para nós e para o mundo do ténis»

Por Nuno Chaves - janeiro 12, 2019
murray-nadal

Depois do anúncio de Andy Murray, não foi só através das redes sociais que chegaram reações. Como seria de esperar, alguns dos principais jogadores que estão em Melbourne para jogar o Open da Austrália, foram questionados sobre aquela que foi uma notícia que marcou o mundo do desporto.

Rafa Nadal, número dois mundial e que protagonizou enormes batalhas com o britânico, deixou palavras de reconhecimento. “É uma péssima notícia. É uma grande perda para nós e para o mundo do ténis, tanto no circuito como para os fãs, incluindo os grandes rivais durante todos estes anos. Ele é um grande competidor mas a vida é assim. Creio que tomou a melhor decisão para a sua saúde mental, ainda que o justo seria retirar-se quando quisesse e não assim”, explicou em conferência de imprensa.

“São com os rivais que partilhas os momentos mais importantes da tua vida. Partilhamos os melhores courts do mundo, os principais estádios do mundo, a lutar pelos títulos mais importantes do mundo, são coisas impossíveis de se esquecerem. Defronto o Andy desde os 13 anos, recordo-me de o ver ainda um pouco rebelde”, contou Rafa.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.