Zverev: «Estou a trabalhar em muitos aspetos do meu jogo, mas não vou dizer quais»

Zverev: «Estou a trabalhar em muitos aspetos do meu jogo, mas não vou dizer quais»

Por José Morgado - janeiro 16, 2019

Sem surpresas, Ivan Lendl está a tentar mexer em vários aspetos técnicos do ténis de Alexander Zverev, atual número quatro mundial, naqueles que são os primeiros meses da parceria que envolve, naturalmente, o pai de Sascha, que se mantém como técnico principal.

Em conferência de imprensa no Australian Open, o alemão de 21 anos assumiu-se muito entusiasmado com as alterações que tem feito, mesmo… sem querer revelá-las. “Temos mudado alguns aspetos do meu jogo, mas não vou revelar porque depois os outros jogadores podem ver ou ler e eu não quero que isso aconteça”, brincou o alemão.

Zverev esté entusiasmado por ter tanta coisa a melhorar apesar do seu ranking. “É positivo para mim: sou o número quatro do Mundo e ainda assim tenho imensas coisas para evoluir, melhorar e aprimorar no meu ténis. Isso deixa-me com mais vontade de trabalhar”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=2xT_PMh0cyg

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com