This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova dá conta de Muguruza em apenas 60 minutos
A energia e o tempo que gastou a mais no encontro da terceira ronda, frente a Camila Giorgi, Karolina Pliskova conseguiu recuperar no embate desta madrugada. A checa de 26 anos precisou de não mais do que de um hora de jogo para tirar da frente com brusquidão Garbine Muguruza, com recurso aos parciais de 6-3 e 6-1, e reservar um lugar nos quartos-de-final do Open da Austrália.
Com um ténis agressivo e certeiro, a número oito mundial, que iguala o seu melhor resultado no Grand Slam australiano, deu o rumo o que bem entendeu ao encontro, aproveitando da melhor maneira os erros da antiga número um mundial e campeã de dois títulos do Grand Slam (20, contra os 3 que cometeu) e desarmando-a com 23 winners.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1087226913830195200
Com este triunfo, Pliskova dá mais um passo em frente na luta pelo seu primeiro título do Grand Slam e mantém viva a oportunidade de sair da Austrália como líder do ranking, ainda que seja a candidata ao almejado posto com menos hipóteses (Osaka, Kvitova e Svitolina estão à frente na corrida).
A finalista do Open dos Estados Unidos (2016), que chega a esta fase da prova dos antípodas pela terceira vez na sua carreira, procura também ser a primeira jogadora de sempre a vencer o torneio de Sydney e o Open da Austrália na mesma temporada. Para já, as atenções de Pliskova vão centrar-se no grande encontro da jornada, que vai ditar a sua próxima, Serena Williams ou a número um mundial, Serena Halep.
Quanto a Muguruza, sai de Melbourne Park sem conseguir repetir o seu melhor registo, os quartos-de-final atingidos em 2017.
- Categorias:
- Australian Open 2019