Que vitória! Raonic despacha Zverev e avança sem problemas para os ‘quartos’ do Australian Open

Por Nuno Chaves - 21 janeiro, 2019

Um autêntico pesadelo. Alexander Zverev, número quatro mundial e que procura afirmar-se de vez em torneios do Grand Slam, foi eliminado de forma clara por Milos Raonic nos oitavos de final do Open da Austrália, ao perder por 6-1, 6-1 e 7-6(5).

Foi uma exibição para esquecer por parte do alemão. Ainda que tenha entrado no jogo com um break madrugador, a partir daí, eclipsou-se e o canadiano assumiu por completo o controlo do encontro. Sempre muito agressivo no seu serviço, a responder bem (Zverev só conquistou uma vez o jogo de serviço nos dois primeiros sets) e com a calma e concentração que lhe é tão característica.

Zverev nunca se encontrou (a raquete que o diga) e apesar de ter equilibrado as contas no terceiro set – conseguiu salvar dois match points a 4-5 – o mal já estava feito e Raonic venceu com mérito e naturalidade.

O número 17 mundial está em grande nesta edição. Além de Zverev já derrotou jogadores como Nick KyrgiosStan Wawrinka e vai agora lutar por um lugar na meia-final do Major australiano frente ao vencedor do duelo entre Lucas Pouille Borna Coric.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.