This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Petra Kvitova atinge terceira final de Grand Slam da carreira, primeira da sua ‘segunda vida’
Há dois anos, Petra Kvitova estava a lutar pela sobrevivência da sua carreira, depois de ser esfaqueada na mão esquerda — a sua dominante — na própria casa. Esta quinta-feira, confirmou o seu grande momento de forma para se qualificar pela primeira vez para a final do Australian Open. É a terceira final de Grand Slam da carreira da checa, que venceu as suas duas anteriores, em Wimbledon 2011 e 2014.
Num encontro arbitrado pelo português Carlos Ramos, que teve algum trabalho com a antiga bicampeã nacional universitária dos Estados Unidos, Kvitova teve alguns problemas em encontrar o seu ritmo, mas recuperou de break abaixo no primeiro set para derrotar Collins por 7-6(2) e 6-0, em 1h33, dominando completamente o encontro com ténis fabuloso a partir do tie-break. O teto foi fechado a 4-4 no primeiro set devido ao calor extremo, o que também não ajudou a ‘causa’ da norte-americana.
Kvitova vai defrontar Naomi Osaka ou Karolina Pliskova na final do Australian Open, em busca de um terceiro título do Grand Slam e da inédita liderança do ranking mundial. Na pior das hipóteses, terminará a semana no segundo posto do ranking e como vice-campeã.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1088288366955765761
- Categorias:
- Australian Open 2019
- WTA