[VÍDEO] A que sabe o top 10? Stefanos Tsitsipas explica

[VÍDEO] A que sabe o top 10? Stefanos Tsitsipas explica

Por José Morgado - março 1, 2019

Stefanos Tsitsipas, que este sábado vai defrontar Roger Federer (15 horas portuguesas) na final do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já garantiu a entrada no top 10 pela primeira vez na carreira, independentemente daquilo que aconteça nesse encontro. Para já, o grego de 20 anos revela ao que sabe esta entrada na elite mundial.

“É doce e saboroso”, contou Stefanos em conferência de imprensa, com um sorriso nos lábios que não conseguiu disfarçar. Recorde-se que o grego havia confessado que sonhava com a entrada no top 10… todos os dias. “Eu não vou esconder que queria mesmo. Pensava nisso todos os dias  e ajudou muito a motivar-me”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ReemAbulleil/status/1101527374615773184

Tsitsipas tinha quatro objetivos principais para 2019: chegar às meias-finais de um Grand Slam, entrar no top 10, ganhar um Masters 1000 e qualificar-se para as ATP Finals. Dois… já estão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt