Federer joga MUITO e despacha Wawrinka rumo aos 'oitavos' no deserto

Federer joga MUITO e despacha Wawrinka rumo aos ‘oitavos’ no deserto

Por José Morgado - março 13, 2019
federer

Roger Federer, número quatro mundial e antigo líder ATP, aproximou-se esta terça-feira um pouco mais do seu sexto título da carreira em Indian Wells, ao apurar-se mais uma vez para os oitavos-de-final do BNP Paribas Open, o primeiro Masters 1000 de 2019.

Com uma exibição perfeita e praticamente isenta de erros, dentro da linha daquilo que tem feito desde a reta final do ATP 500 do Dubai, o helvético de 37 anos despachou em apenas 59 minutos o seu compatriota e amigo Stan Wawrinka, de 33, por 6-3 e 6-4, em apenas 59 minutos. Federer fez um break em cada set e passeou pelos seus jogos de serviço rumo ao top 16 do torneio californiano.

Federer, que alcançou a sua 63.ª vitória no Indian Wells Tennis Garden, onde foi finalista em 2018 (e campeão pela última vez em 2017, batendo precisamente Wawrinka na final), vai agora defrontar o britânico Kyle Edmund pela primeira vez nos oitavos-de-final. Edmund, diretamente ligado aos únicos dois títulos do Grand Slam do ténis português, em pares juniores com Frederico Silva, está em grande depois de na semana passada ter vencido o Challenger de Indian Wells.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1105669112552964097

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com