Thiem já ia a caminho do hotel, mas voltou para trás e os adeptos puderam vê-lo treinar no estádio

Thiem já ia a caminho do hotel, mas voltou para trás e os adeptos puderam vê-lo treinar no estádio

Por José Morgado - março 15, 2019

Dominic Thiem, número oito do ranking mundial, não precisou de entrar em court para se qualificar para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Indian Wells, as suas primeiras em torneios desta categoria disputados em piso rápido ao ar livre. O austríaco de 25 anos recebeu a notícia da desistência de Gael Monfils minutos antes do encontro entre ambos e já estava a caminho do seu hotel quando recebeu uma chamada de Tommy Haas, a pedir-lhe que pudesse regressar para dirigir umas palavras aos fãs e fazer uma pequena sessão de treino no court central, para que quem pagou bilhete pudesse ter algum espetáculo.

E Thiem… não hesitou. Voltou para trás e em poucos minutos chegou ao court para uma animada sessão de treino. Ainda com roupa de encontro, treinou algumas pancadas, na companhia do seu técnico chileno Nicolas Massu, e falou para o público. “Lamento que não tenhamos tido encontro. Adoro o Gael e gostava de defrontá-lo. Adoro este torneio e não quis perder a chance de vir aqui treinar um pouco ao Stadium, pois ainda não tinha vindo cá este ano. E treinar com todo este público é ainda melhor”, admitiu o tenista que em 2018 foi vice-campeão de Roland Garros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1106393065369931778

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATP_Tour/status/1106388495524720641

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com