This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sobre as condições de jogo: «Parece que estou a jogar em indoor, não se sente o vento»
Novak Djokovic precisou de suar mas garantiu este domingo a sua qualificação para os oitavos de final do ATP 1000 de Miami. O número um mundial apresentou muitas dificuldades durante o encontro e, no final, reconheceu e explicou as suas sensações.
“Para ser honesto, perdi a concentração. Creio que devia ter estado melhor mentalmente no final do primeiro set e no segundo. Joguei muito bem os últimos jogos do primeiro set mas também fiz um par de jogos muito maus no serviço. Dou-lhe todo o mérito. Liderou os pontos e eu não tinha nem potência, nem profundidade nas minhas pancadas. Os primeiros dois ou três jogos no terceiro set foram decisivos”, analisou o sérvio aos jornalistas.
Djokovic explicou também como é que se sente a jogar no Hard Rock Stadium e admite existirem várias diferenças em comparação com o complexo em Key Biscane. “Lá o vento era um fator importante. Fazia muita humidade e calor. Aqui parece que estás a jogar em indoor e nem se sente o vento”, contou.
“Depois da uma da tarde, o sol já não aparece no court e isso é genial para jogar. Diria que sem sol e vento, as condições são um pouco mais lentas. Aqui há que construir um pouco mais os pontos”, referiu Djokovic, que defronta na próxima fase, o espanhol Roberto Bautista Agut, adversário no qual já perdeu esta temporada (em Doha).
- Categorias:
- Não categorizado