Albot após o jogo com Federer: «Ele é um humano, tem forças e fraquezas. Não há que ter medo»

Albot após o jogo com Federer: «Ele é um humano, tem forças e fraquezas. Não há que ter medo»

Por Nuno Chaves - março 25, 2019
Mar 23, 2019; Miami Gardens, FL, USA; Roger Federer of Switzerland (L) shakes hands with Radu Albot of Moldova (R) after their match in the second round of the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 12405708

Radu Albot até pode ter sido eliminado este sábado do ATP 1000 de Miami por Roger Federer, no entanto, para a história fica a excelente réplica que o jogador moldavo apresentou durante todo o embate.

Em declarações ao ATP, Albot falou da sensação de defrontar Federer. “Foi diferente, joguei contra uma super estrela. É diferente jogar e sentir que toda a gente está a torcer por ele. É diferente jogar contra um dos melhores de sempre e sentir as suas pancadas e a sua capacidade de jogar contra mim”, confessou o 46.º do ranking.

Apesar da experiência, Albot admitiu que podia ter vencido o encontro. “Não há nada para processar e olhar porque do outro lado também está um humano. Ele tem forças e fraquezas e se jogares da forma correta, podes vencer. Não há nada que ter medo porque se tiveres, significa que não tens qualquer hipótese”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.