Ostapenko vira de 1-5 abaixo no terceiro set e ganha dois encontros seguidos pela 1.ª vez em 2019

Ostapenko vira de 1-5 abaixo no terceiro set e ganha dois encontros seguidos pela 1.ª vez em 2019

Por José Morgado - abril 3, 2019

Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017 que tem vivido uma verdadeira travessia no deserto nos últimos meses, parece estar a reencontrar a forma no regresso à terra batida (ainda que verde) em Charleston. A letã de 22 anos, agora já fora do top 30, está nos oitavos-de-final do torneio da Carolina Sul, onde somou vitórias consecutivas pela primeira vez… na temporada!

A jovem báltica, que tem vivido um início de época muito complicado, passou ao top 16 em Charleston às custas de uma vitória com contornos épicos diante da norte-americana Shelby Rogers, uma ex-top 30 a volta ao circuito após 13 meses afastada com uma grave lesão. Penko virou de 1-5 abaixo no terceiro set e salvou um match point antes de derrotar a antiga quartofinalista de Roland Garros por 4-6, 6-3 e 7-6(4), ao cabo de 2h30.

Ostapenko foi uma das poucas cabeças-de-série a escapar à surpresa em Charleston esta quinta-feira. As cabeças-de-série Anastasija Sevastova (com Jessica Pegula), Julia Goerges (com Taylor Townsend), Sofia Kenin (com Monica Puig) e Elise Mertens (com Kaia Kanepi) foram todas eliminadas. Entre as favoritas, ganharam Aryna Sabalenka, Belinda Bencic, Maria Sakkari e Ajla Tomljanovic.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com