This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev já tem idade para ser número um, diz Toni Nadal
Conhecido pelo pulso forte com que comandou a carreira de Rafael Nadal, Toni Nadal diz ainda ser do tempo em que os campeões se faziam em tenra idade. Defende, por isso, que o alemão Alexander Zverev, de 21 anos e número três mundial, surgindo apenas atrás de Novak Djokovic e do seu sobrinho, já tem idade para ser número um mundial.
“O [Carlos] Moya venceu Roland Garros com 21 anos”, apontou Toni Nadal, em entrevista ao Libertad. “[Boris] Becker, [Michael] Chang… Não sei o que é que se passa, mas antigamente os jogadores ganhavam muito mais do que atualmente”, acrescentou o tio e antigo técnico de Nadal.
“Alguma coisa falhou com os treinos dos jovens. Vemos o Zverev jogar, e com a sua idade o Lleyton Hewitt e o Andy Roddick já eram número um. O Nadal já tinha vários títulos do Grand Slam. Agora, os jovens são demasiado protegidos e querem ter tudo. Já disse isto várias vezes: o que é bom para um jogador profissional não é para um jovem”, atirou tio Toni, acrescentando que, apesar da evolução dos tempos, é preciso não esquecer o essencial.
“Na Academia [Rafael Nadal], temos consciência de que houve mudanças aconteceram com à tecnologia, seguramente, mas o mais importante mantém-se. Antes, o jogo era de luta e de controlo, agora é diferente, mas temos de nos adaptar”, concluiu Toni Nadal, que deixou a liderança da equipa técnica do seu sobrinho no final da temporada de 2017.
- Categorias:
- Não categorizado