Orlando Luz perde e falha meias-finais em Madrid - Bola Amarela Brasil

Orlando Luz perde e falha meias-finais em Madrid

Por Tiago Ferraz - abril 20, 2019
orlando-luz

O tenista brasileiro Orlando Luz falhou, este sábado, o acesso às meias-finais do ITF de Madrid ao perder com o belga Jeroen Vanneste, em três ‘sets’, por 7-5, 2-6, e 6-7(10).

O primeiro ‘set’ até começou bem para o tenista brasileiro, que esteve muito regular, venceu todos os seus jogos de serviço e, com um ‘break’ no 11.º jogo, serviu para vencer a primeira partida por 7-5.

A partir dai…. tudo mudou.

No segundo parcial, Orlando Luz foi menos competente no seu serviço, foi quebrado pela primeira vez no ‘set’ no quarto jogo e, quando servia para se manter na segunda partida, voltou a perder o seu serviço, permitindo que Vanneste vencesse e levasse o encontro a um ‘set’ decisivo (6-2).

Na terceira partida, Orlando Luz recuperou a regularidade no seu serviço sendo que o tenista belga manteve a capacidade verificada no ‘set’ anterior o que resultou num ‘set’ muito equilibrado e sem qualquer quebra de serviço.

No final dos 12 jogos do parcial, o resultado manteve-se empatado (6-6), e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ inacreditável, que foi favorável ao tenista belga com um resultado de 12-10.

O tenista Jeroen Vanneste vai jogar o acesso à final do torneio espanhol com suíço Johan Nikles.

  • Categorias:
  • ITF
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.