Haddad Maia confirma lugar nos ‘quartos’ em Cagnes-Sur-Mer

Por Tiago Ferraz - 9 maio, 2019

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia confirmou, esta quinta-feira, um lugar nos quartos de final do ITF de Cagnes-Sur-Mer, em França, após ter vencido a francesa Margot Yerolymos, em dois ‘sets’, por 6-3 e 6-4.

O encontro esteve muito equilibrado até ao sexto jogo, com ambas as tenistas a conseguirem fazer o ‘break’ por uma vez, nos quinto e sexto jogos, o que colocou o resultado em 3-3.

O momento do ‘set’ inaugural chegou no oitavo jogo quando Haddad Maia voltou a quebrar o serviço da tenista francesa e, no seu serviço, confirmou a vitória na primeira partida por 6-3.

O segundo parcial começou com uma “troca de breaks”, visto que as duas jogadoras perderam o seu primeiro jogo de serviço para fazer o 1-1.

No nono jogo, numa altura em que o ‘set’ estava empatado (4-4), Beatriz Haddad Maia  fez o ‘break’ num jogo em ‘branco’ da sua adversária e, na sua pancada de serviço, selou a vitória no encontro com um resultado de 6-4 a seu favor.

Nos quartos de final, a tenista ‘canarinha’ vai jogar com a vencedora do encontro entre a suíça Stefanie Voegele, terceira cabeça-de-série, e a alemã Tamara Korpatsch.

 

Tiago Ferraz