This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ucrânia-Portugal, 0-1. João Sousa vira e dá VANTAGEM à Seleção
João Sousa, número um português e 49.º colocado do ranking ATP, colocou esta sexta-feira a Seleção Nacional da Taça Davis em vantagem na primeira ronda do Playoff de Permanência no Grupo 1 da Zona Europa/África, ao vencer o primeiro encontro da eliminatória diante da Ucrânia, em Bucha, a 18 quilómetros da capital Kiev.
O vimaranense de 29 anos, vindo do melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam — oitavos-de-final no US Open — confirmou o seu favoritismo, ainda que a custo, diante do ucraniano Illya Marchenko, 337.º ATP mas que vale bem mais do que isso (já foi top 50), por 4-6, 6-2 e 6-3, num encontro que durou 2h17.
Num encontro disputado num hardcourt muito mais lento do que seria de esperar — os jogadores tiveram muitas dificuldades em fazer andar a bola — o tenista de leste entrou melhor, mas Sousa foi subindo de nível e Marchenko acabou por quebrar fisicamente.
O segundo encontro da eliminatória vai colocar frente a frente Pedro Sousa e Sergyi Stakhovsky, com a pressão a passar (quase toda) para o lado da formação local.
- Categorias:
- Não categorizado