This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
OFICIAL: Mudanças para a Taça Davis foram aprovadas com 71% dos votos
É oficial: a Taça Davis vai abandonar o formato que todos nós conhecemos. Esta quinta-feira, a Federação Internacional de Ténis aprovou em Orlando a introdução da nova Taça Davis, tendo como Gerard Piqué um dos principais investidores. A mudança foi aprovada em reunião com 71% dos votos e desta forma, 2019 vai ser o último ano com o formato antigo da maior competição de seleções da modalidade.
Grupo Mundial da prova, criada em 1900, aumentará de 16 para 18 seleções e deixará de ser disputado ao longo de quatro fins de semana, no país de uma das seleções oponentes, concentrando-se em uma única semana, num modelo semelhante a um campeonato do mundo.
Na base das alterações aprovadas pelo organismo regulador da modalidade, que contemplam também a redução do número máximo de ‘sets’ por encontro, de cinco para três, está a necessidade de rentabilizar a prova, que marcará o encerramento anual da temporada tenística.
Para concretizar aquele objetivo, a ITF firmou uma parceria por 25 anos com o grupo de investimento Kosmos, fundado e presidido pelo futebolista espanhol do FC Barcelona Gerard Piqué, no valor de três mil milhões de dólares (2,44 mil milhões de euros).
Conheça as mudanças da prova, que vão entrar em vigor em 2020, aqui.
BREAKING: #DavisCupVote *passes*, bringing complete overhaul to the 118-year-old competition
ITF surpassed the needed two-thirds majority, getting 71% of the vote in Orlando.
Big win for ITF and president David Haggerty.
Big loss for traditionalists, particularly Australia.
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) August 16, 2018
- Categorias:
- Não categorizado