This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paire nos oitavos; João Sousa regressa amanhã aos courts em França
O dia correu particularmente bem à comitiva francesa que esteve hoje a defender as cores nacionais do Open Sud de France, o torneio ATP 250 disputado em Montpellier. Benoit Paire, que continua a lutar por uma ascensão nos rankings depois de ter sido minado por lesões na temporada passada, carimbou o acesso aos oitavos-de-final com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-4 frente ao qualifier Nikoloz Basilashvili, vencendo 75% dos pontos disputados com o primeiro serviço.
O jogador da casa, atual 149.º ATP, vai ter como adversário da próxima ronda o polaco Jerzy Janowicz. Lucas Pouille (d. Alexander Kudryavtsev 6-4 7-6) e Kenny de Schepper (d. Marsel Ilhan 6-4 3-6 e 6-3) também deram alegrias às bancadas com vitórias, sendo que este último tem encontro marcado com Gael Monfils por um acesso aos ‘quartos’.
A única surpresa do dia foi protagonizada por Jarkko Nieminen. O jogador finlandês fez uso das suas armas e passou por cima de Jan-Lennard Struff, oitavo favorito, por 7-6(5) e 6-3 num encontro com a duração de 77 minutos e muitos altos e baixos de ambas as partes. Edouard Roger-Vasselin, Dudi Dela e Paul-Henri Mathieu também seguiram em frente.
João Sousa joga amanhã o acesso aos quartos-de-final
O número um nacional, João Sousa, irá amanhã abrir as hostilidades do Court Central frente a Tobias Kamke. Este será o terceiro encontro entre os atuais número 49 e 98 do planeta, depois de Sousa ter derrotado Kamke em 2011, no qualifying de um evento Challenger, e na primeira ronda deste mesmo torneio há um ano. O início do embate está marcado para as 11h portuguesas.
- Categorias:
- ATP World Tour