This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
6-0 6-0 em todos os Grand Slams? Só uma pessoa o conseguiu
Victoria Azarenka despediu-se de Melbourne Park na jornada desta quinta-feira, perdendo a oportunidade de repetir os feitos alcançados em 2012 e 2013, anos em que conquistou o título, mas o que é facto é que a edição número 104 do Open da Austrália fica marcada por um memorável facto protagonizado pela bielorrussa.
Não estamos a falar da famosa Dab, mas sim do duplo 6-0 que aplicou a Alison van Uytvanck na primeira ronda, 53 minutos depois de entrar em court. Uma “bicicleta” na qual Azarenka apanhou boleia para o topo de uma lista onde só ela entra. A número 16 da tabela classificativa tornou-se na única jogadora no ativo a ter aplicado duas “rodinhas” em todos os Grand Slams.
Sorana Cirstea foi a primeira vítima, em 2008, na terra batida de Roland Garros, mas não foi a única romena a provar o veneno da bielorrussa de 26 anos. Um ano depois, já na relva de Wimbledon, Raluca Olaru também teve o mesmo tratamento. Em 2013 foi a vez da alemã Dinah Pfizenmaier se juntar ao lote.
Azarenka foi derrotada esta quinta-feira por Angelique Kerber em duas partidas (6-3, 7-5), nos quartos-de-final do Grand Slam inaugural da temporada.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_photos/status/689921060351918080?ref_src=twsrc%5Etfw
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams