This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
André Sá: «Federer lutou pelos interesses do ténis em geral e não pelos seus»
Roger Federer foi presidente do conselho de jogadores de 2009 a 2013 e há quem ainda recorde esses tempos. André Sá, ex jogador de singulares e atual número 54 de pares, elogiou o tempo em que o suíço comandava ‘as tropas’, e refere mesmo, que o ex número um mundial, lutava pelos interesses de todos .
“Roger Federer quando foi presidente, dedicou-se a tentar aumentar o prize money nos torneios do Grand Slam. Era preciso uma voz autoritária e ele fez-se sentir no momento exacto. Ele dizia que ia dar a cara e lutar para falar. Posso falar de tantas reuniões em que participou. Dedicou tempo para nós”. Comentou o tenista brasileiro de 39 anos em entrevista com o jornalista João Victor Araripe.
Contudo, André Sá foi mais longe. Comparou a liderança de Federer com o tempo de Agassi e Sampras e recordou que quer um, quer outro, não faziam o mesmo que o tenista helvético. “Sampras e Agassi jamais fizeram isto. Eram os jogadores mais importantes da época e não fizeram nada. Federer lutou pelos direitos e interesses do ténis em geral e não pelos seus”, concluiu.
- Categorias:
- Fora de Linhas