This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils: «Não vou estar cem por cento curado para o encontro com o Milos»
Elas não matam mas amolentam. Gael Monfils e Milos Raonic chegam a Londres com as marcas de uma temporada desgastante à vista de todos, e quis o destino que, primeiro, ficassem no mesmo grupo e, segundo, se encontrassem na O2 Arena logo no primeiro dia de ATP World Tour Finals.
Esta noite, o gaulês, que não joga desde que foi derrotado por Gastão Elias em Estocolmo, e o canadiano, obrigado a desistir em Paris Bercy por culpa de problemas na perna direita, vão lutar a meio gás pelo primeiro triunfo na fase de grupos.
“Não vou estar cem por cento curado para o primeiro encontro com Milos, mas posso melhorar”, admitiu o número seis mundial aos jornalistas, que divide o Grupo Ivan Lendl também com Novak Djokovic, jogador responsável pela sua derrota no Open dos Estados Unidos, num encontro algo insólito. “Tenho de mudar o meu plano de jogo para o derrotar. Esta é mais uma oportunidade que tenho para o derrotar pela primeira vez”, acrescentou Monfils, apurado pela primeira vez para o ATP FInals.
Raonic, por sua vez, diz-se preparado para o primeiro compromisso na prova londrina, ainda que tenha apenas “começado a treinar na quarta-feira”. “[Depois de Paris…] viajei para o Canadá para receber tratamento. Disseram-me que precisava de três a cinco semanas, mas melhorei substancialmente”, explicou o canadiano, que se qualificou para Londres pela segunda vez na sua carreira.
“Ainda estou à procura de encontrar o equilíbrio certo. Este ano, conquistei realmente o meu lugar, tive grandes momentos ao longo da temporada. Estou mais otimista do que estava há dois anos. Sou um jogador melhor”, frisou o número quatro do mundo.
- Categorias:
- Não categorizado