This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Dei a volta ao 2.º set e o Kei foi 12 minutos ao balneário. Alguém tem de controlar isto»
Rafael Nadal despediu-se este domingo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem medalha em singulares, ao perder diante de Kei Nishikori num encontro em que o japonês foi quase sempre superior. Antes de fechar o encontro em três sets, o nipónico esteve à beira de arrumar a questão em dois, mas tremeu muito e permitiu uma recuperação incrível do maiorquino. Depois de perder o tiebreak do segundo set, Nishikori… saiu do court, para trocar de equipamento nos balneários, prática comum no japonês (mesmo quando ganha sets) mas que desta vez foi mais demorada do que é habitual.
Nadal não gostou e reclamou com Carlos Bernardes, árbitro brasileiro que em tempos foi afastado dos seus encontros devido a uma situação semelhante. “Depois de perder não é momento de me queixar, mas com o árbitro não se passou nada. Mas claro que estive a perder 6-2, 5-2, dei a volta e o adversário vai 12 minutos aos balneários e não volta… alguém tem de controlar isto. No Rio de Janeiro não me deixaram nem trocar os calções dentro do court. Mas há que felicitá-lo, porque ele foi melhor do que eu.”
O espanhol lamenta sair do Brasil sem medalhas em singulares mas garante que deu tudo o que tinha. “Lutei até ao final, estava muito cansado e custou-me muito desde início. Estou vazio de energia, depois de uma semana duríssima, na ressaca de dois meses sem competir, não consegui vencer.”
- Categorias:
- Não categorizado