23ª edição do Porto Open: dose dupla de ténis internacional

23ª edição do Porto Open: dose dupla de ténis internacional

Por Bola Amarela - junho 15, 2022
porto-open

Na vigésima terceira edição do Porto Open, o torneio internacional de ténis da invicta vai ser marcado por um entusiasmante regresso: o do público. Vamos voltar a vibrar juntos no Complexo Desportivo do Monte Aventino!

Com o especial apoio do Município do Porto, em parceria com a Ágora – Cultura e Desporto do Porto, da Federação Portuguesa de Ténis e anunciamos mais dois regressos: o do ITF Women’s World Tennis Tour (W25), de 26 de junho a 3 de julho, sucedido de um torneio ATP Challenger 80 dotado de um prize-money de 46.600€, que decorre entre 4 e 10 de julho.

Esta será a segunda presença consecutiva do Porto Open no calendário AT Challenger Tour – Altug Celikbilek venceu em 2020 -, mas a primeira disputada com a presença de público e todas as emoções a isso inerentes anteveem mais uma edição memorável.

Quanto ao Porto Open W25, que tem início já no final deste mês, começa-se a delinear o conjunto de protagonistas portuguesas e internacionais que vão tentar suceder à campeã da edição transata, a nipónica Mai Hontama.

Perante a lista atual, conseguimos já antecipar uma enchente de tenistas de todo o mundo que representam um misto de experiência e talento jovem.

Como “virtual” primeira cabeça-de-série encontra-se a experiente Vitalia Diatchenko, antiga top 80 e atual 113ª no ranking WTA, logo seguida de… Hontama. A jovem de 22 anos prepara-se para defender o título perante uma concorrência de peso. Destaque ainda para Lesley Kerkhove (NED), mais uma “trintona” perto do top100 mundial e outra cara conhecida do torneio, a talentosa gaulesa Tessah Andrianjafitrimo.

Quanto às tenistas nacionais, não esquecendo a atribuição de Wild Cards da próxima semana por parte da organização da prova em conjunto com a Federação Portuguesa de Ténis, note-se que todo o top5 português está inscrito: Francisca Jorge, a sua irmã Matilde, Inês Murta, Ana Filipa Santos e Sara Lança.

As instalações da FPT no Monte Aventino preparam-se, assim, para duas semanas intensas de ténis para TODOS. Além de ser possível acompanhar o evento in loco, todos os fãs vão poder acompanhar as novidades do Porto Open através dos canais digitais ou em portoopen.org. Haverá ainda transmissão das meias-finais e final do Challenger Porto Open em direto na Sport TV.