This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias garante lugar nos ‘quartos’ na Argentina
Gastão Elias conquistou umas das melhores vitórias dos últimos meses para se qualificar para os quartos-de-final do Challenger de Corrientes, na Argentina, ao bater o Horacio Zeballos, 152.º mundial e sexto cabeça-de-série, pelos parciais de 7-6(4) e 6-2, ao cabo de uma hora e 40 minutos.
O número dois nacional e atual 185.º mundial entrou na terra batida argentina determinado a colocar o teórico favoritismo do jogador local de lado e depressa passou para a frente do marcador. O jogador da Lourtinhão chegou mesmo a servir a 5-4 para fechar o primeiro set, mas o seu oponente reagiu bem e obrigou o português a salvar um set point antes de conquistar o parcial no tie break.
Tudo mais tranquilo para Gastão no segundo set, que não se deixou intimidar pelo argentino quando este devolveu o break e igualou o marcador a dois. O jogador nacional de 24 anos voltaria a chegar à quebra em mais duas ocasiões para colocar um ponto final no embate e garantir um lugar no top-8 da prova sul-americana.
Esta foi a melhor vitória de Gastão, em termos de ranking, desde Roland Garros, quando eliminou Guido Pella (113.ºATP) e Facundo Arguello (137.ºATP) na segunda e terceira rondas do qualifying, respetivamente. Arguello pode mesmo ser o próximo adversário do jogador nacional, tendo, para isso de vencer Guido Andreozzi na segunda ronda.
- Categorias:
- Não categorizado