This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e Sharapova confirmam matrícula em Brisbane
Se tivéssemos de atribuir a Roger Federer e a Maria Sharapova uma daquelas alcunhas usadas em ambiente escolar seria, sem grandes hesitações, marrões. O presente ano letivo pode estar longe de terminar, e o último grande teste de 2015 por ultrapassar, mas os números dois e três do mundo, respetivamente, vão já olhando para o próximo ano com o entusiamo e disciplina de alguém que só pensa em tirar nota máxima nos desafios que se avizinham.
A demonstrar que os estudos de véspera e as matrículas em cima do joelho são para os baldas, o jogador suíço e a russa de 28 anos confirmaram, sem demoras, a sua inscrição no torneio de Brisbane. A prova australiana decorre logo na primeira semana do ano e os dois antigos líderes mundiais vão à procura de, à semelhança deste ano, sagrarem-se os melhores das turmas ATP e WTA.
“Os jogadores querem sempre voltar aos lugares onde conseguem bons resultados e Brisbane oferece um conjunto de condições que funcionam para o Roger”, disse Cameron Pearson, diretor do torneio, ao The Courier-Mail. “Ele teve alguns encontros difíceis aqui e chegou a Melbourne com a preparação que queria”, acrescentou.
Esta será a terceira vez consecutiva que o helvético de 34 anos marca presença em Brisbane, tendo este ano chegado às 1000 vitórias na prova ATP 250 dos antípodas. Até 2012, Federer tinha como torneio de eleição, durante a primeira semana do ano, o ATP 250 de Doha, no Qatar, prova que venceu em três ocasiões (2011, 2006 e 2005).
Quando a Sharapova, será também a sua terceira participação, depois de em 2013 ter sido derrotada por Serena Williams nas meias-finais e este ano ter superado Ana Ivanovic na final.
- Categorias:
- Não categorizado