Wawrinka não ousa desejar pertencer ao Big Four
Djokovic 53 Stanislas Wawrinka é o único jogador fora do chamado Big Four que conseguiu conquistar mais do que um título do Grand Slam na última década, mas nem por isso deixa que as suas pretensões lhe saiam de controlo. Para o jogador suíço, campeão em Roland Garros este ano e no Open da Austrália no ano passado, não há comparação possível com Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Andy Murray.
“Só há quatro jogadores. É esse o Big Four. Os lugares já estão ocupados. Não tenho o mesmo do que eles, não sou tão forte como eles”, afirmou o helvético durante a conferência de imprensa que se seguiu ao seu encontro da primeira ronda em Wimbledon, frente ao português João Sousa.
Ainda que tenha o mesmo número de Majors que Muray (2), Wawrinka fica muito aquém no que diz respeito à totalidade de títulos conquistados pelo quarteto. O suíço de 30 anos ergueu até então 10 troféus, Murray venceu 34 títulos, Djokovic 53, Nadal 66 e Federer 86.
Wawrinka defende que há muito mais por detrás do estatuto conquistado pelos quatro jogadores do que aquilo que aconteceu nos últimos meses. “O Big Four não é o que acontece este ano, é o que aconteceu nos últimos dez anos. É por isso que eles são melhores do que qualquer outro jogador”,acrescentou.
“Para mim, Big Four significa Big Four. Eles estão onde estão porque fizerem muito pelo ténis e foram muito fortes durante mais de dez anos. Eles merecem ser o Big Four e vão ser sempre o Big Four. É assim que eu encaro a questão”.
Depois de João Sousa, Wawrinka, quarto cabeça-de-série, tem como próximo adversário na relva do All England Club Victor Estrella Burgos.