This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
10 encontros que não pode perder na primeira ronda de Roland Garros
Se ainda não teve oportunidade de ver o quadro masculino ou o feminino de Roland Garros, deixamos aqui o resumo dos melhores encontros em perspetiva logo na primeira ronda. É que o segundo Grand Slam da temporada promete dar que falar desde o primeiro segundo, tendo em conta aquilo que o sorteio ditou.
QUADRO MASCULINO
Lorenzo Musetti vs David Goffin – Ora aí está um enorme teste para o belga, que defende o estatuto de 13.º cabeça-de-série. O jovem italiano está a crescer de forma e o talento que tem dá-lhe claras possibilidades de surpreender Goffin. Um encontro que promete grandes momentos.
Gael Monfils vs Albert Ramos – Quem diz que os mais velhos não podem dar nas vistas? A jogar em casa e com apoio do público, o francês é capaz de tudo aquilo que sabemos. Mas não será nada fácil superar a astúcia do espanhol, que se sagrou campeão no Millennium Estoril Open e é sempre um osso duro de roer em terra batida.
Casper Ruud vs Benoit Paire – Todos sabem que os encontros de Paire dependem sempre muito – ou quase tudo – da disposição com que o francês estiver. Se se aplicar a fundo, o embate com o norueguês, um verdadeiro especialista em terra batida, tem tudo para ser um dos melhores duelos da primeira ronda. Mas também se pode tornar num arraso de Ruud…
Andrey Rublev vs Jan-Lennard Struff – O alemão não começou bem a temporada, mas alcançou a final em Munique e deixou sinais de clara melhoria num duelo com… Rublev. O russo levou a melhor na segunda ronda em Roma, mas só depois de uma intensa batalha decidida nos detalhes. É um teste extremamente traiçoeiro para Rublev.
Daniil Medvedev vs Alexander Bublik – Quem diria que o sorteio ia colocar frente a frente dois jogadores que dizem odiar a terra batida. Pois bem, Medvedev e Bublik vão à procura de começar o torneio da melhor maneira, sendo que se trata de um dos duelos mais imprevisíveis da primeira ronda.
QUADRO FEMININO
Sofia Kenin vs Jelena Ostapenko – A norte-americana vive um momento extremamente complicado e o sorteio não foi nada simpático. Vai ter de enfrentar a campeã de Roland Garros em 2017, enquanto ela própria defende o estatuto de vice-campeã em 2020. Será que é desta que a norte-americana recupera confiança com um grande triunfo?
Victoria Azarenka vs Svetlana Kuznetsova – Há uns anos ainda seria um duelo mais espectacular – e impossível de acontecer na primeira ronda -, mas continua um embate de luxo. Kuznetsova já foi campeã em Paris e Azarenka liderou outrora o ranking mundial feminino. Se estiverem bem fisicamente, tem tudo para ser uma batalha fantástica.
Carla Suárez Navarro vs Sloane Stephens – Encontro mais emocionante certamente não haverá. Depois de vencer a batalha contra um cancro, a espanhola volta à ação em Roland Garros para terminar a carreira nos seus termos e a jogar. Será um duelo muito especial e carregado de um simbolismo marcante.
Garbiñe Muguruza vs Marta Kostyuk – A espanhola assume-se como uma das grandes candidatas a recuperar o título que conquistou em 2016, mas tem um desafio traiçoeiro na primeira eliminatória. Pela frente terá a ucraniana, de apenas 18 anos, que foi número 2 mundial de juniores. Muguruza é claramente favorita mas…
Belinda Bencic vs Nadia Podoroska – A suíça que se cuide! Bencic procura recuperar a melhor forma, mas enfrentar a surpreendente semi-finalista da edição do ano passado está longe de ser algo simpático. Espera-se uma batalha dura a nível mental, com a sul-americana a tentar dar o pontapé de saída para mais uma participação relevante.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros