This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem é o carrasco de Rafael Nadal mais novo da década em terra-batida
Ele é considerado como um dos grandes nomes do ténis para os próximos anos e tem dado cada vez mais provas disso. Com 22 anos, Dominic Thiem tornou-se no jogado mais novo a ter derrotado Rafael Nadal em terra-batida, quando Igor Andreev, então com 21 anos, o fez nos quartos-de-final do torneio de Valencia durante a temporada de 2005.
Foi com os parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(7) que Dominic Thiem assinalou um dos triunfos mais memoráveis da sua carreira. O jogador mais novo do top-20 mundial, na 19.ª posição, teve ainda de salvar um match point a 4-5 e foi só ao quarto que consumou um triunfo que demorou 2h53, mas que o juntou a uma lista bastante reduzida de jogadores a terem levado a melhor frente a Nadal sobre a terra-batida com 22 ou menos anos.
Aliás, a última vez que alguém tão novo bateu Nadal nesta superfície, o maiorquino ainda não tinha sequer qualquer título de Roland Garros no currículo (viria a conquistar o primeiro semanas mais tarde) e estava a mais de três anos de distância de atingir a posição cimeira do ranking pela primeira vez, o que acaba por intensificar o feito de Thiem.
Jogadores 22 anos ou menos a derrotar Rafael Nadal em terra-batida no circuito ATP
- Dominic Thiem, Buenos Aires (2016), 21 anos
- Igor Andreev, Valência (2005), 21 anos
- David Ferrer, Estugarda (2004), 22 anos
- Irakli Labadze, Estoril Open (2004), 22 anos
- Fernando Gonzalez, Estugarda (2003), 22 anos
- Guillermo Coria, Monte-Carlo (2003), 21 anos
“Bater um jogador como estes é uma loucura, nunca vou esquecer este momento na minha vida. Não vai haver muito tempo para celebrar, porque amanhã vou disputar a grande final em Buenos Aires. Estou muito motivado!”, disse Thiem no Facebook.
O adversário do jovem na final que lhe poderá dar o quarto título da carreira é Nicolas Almagro, responsável pela eliminação de David Ferrer pelos parciais de 6-4 e 7-5. Esta vai ser o segundo duelo entre ambos.
- Categorias:
- Não categorizado