Zvonareva: «Serena não é só força, ela mete a bola onde quer»

Zvonareva: «Serena não é só força, ela mete a bola onde quer»

Por José Morgado - julho 4, 2020
serena-zvonareva

Vera Zvonareva, antiga número dois mundial, teceu este sábado fortes elogios a Serena Williams, contrariando a ideia que considera ser injusta de que a norte-americana tem valor essencialmente pela sua potência e dimensão física.

“O jogo dela é muito completo. Ela serve incrivelmente bem e potente, mas ao mesmo tempo consegue meter a bola onde quer. Ela não é apenas força, também consegue ser ardilosa na forma como constrói os pontos e sabe perfeitamente que pancada utilizar dependendo do momento. Ela tem essa capacidade rara no ténis feminino de alterar o plano de jogo consoante a adversária e a situação”, confessou a russa, que defrontou a norte-americana por 10 vezes (2-8) e perdeu com ela um dos encontros mais importantes da sua vida, a final de Wimbledon em 2010.

Aos 35 anos e já mãe — tal como Williams — Zvonareva mantém-se em atividade. Está dentro do top 300 de singulares e à porta do top 100 em pares.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com