Zverev volta desafinado, leva 'pneu', mas vence Krajinovic no Adria Tour

Zverev volta desafinado, leva ‘pneu’, mas vence Krajinovic no Adria Tour

Por Tiago Ferraz - junho 13, 2020
Alexander-Zverev
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 18, 2019 Germany’s Alexander Zverev during his third round match against Italy’s Fabio Fognini REUTERS/Eric Gaillard – RC1DB92DDC30

O tenista alemão Alexander Zverev entrou com a estratégia pouco afinada no Adria Tour, mas ainda assim venceu o sérvio Filip Krajinovic, em três partidas, por 0-4, 4-3 (7/5) e 4-3 (7-2).

A primeira partida começou mal para Zverev que viu Krajinovic vencer o primeiro jogo e, depois disso, o alemão teve muitos problemas na pancada de serviço (fez lembrar a desastrosa ATP Cup do germânico) e sofreu o break que o deixou a perder por (2-0).

No jogo seguinte, Krajinovic não teve dificuldades e voltou a ser feliz para fazer o 3-0 e ficar a apenas um jogo da vitória no short set inicial.

A servir para se manter na primeira partida, Alexander Zverev esteve mal e acabou vergado a uma derrota clara por 4-0 no mini-set inicial.

No segundo parcial, Alexander Zverev manteve-se com muitos problemas no serviço e voltou a ceder o serviço para deixar o sérvio com uma vantagem de 2-0. Ainda assim, Zverev reagiu, devolveu o break logo a seguir e teve serviço na mão para fazer o 2-2.

No quinto jogo, Krajinovic esteve em dificuldades, anulou dois break points e acabou por chegar ao 3-2 depois de vencer o ponto da decisão a 40-40. Zverev respondeu e, a servir para se manter no encontro, encontrou o serviço e fez o 3-3 com jogo em branco para levar o encontro a um tie-break decisivo.

Na fase de todas as decisões, Krajinovic esteve melhor, conseguiu dois mini-breaks, mas Zverev reagiu o que deixou tudo mais emocionante (5-5). Até final, Zverev subiu o nível de jogo e com um ‘passing’ fabuloso ficou com set point que aproveitou da melhor forma para levar a decisão a uma terceira partida.

No parcial decisivo, o alemão começou mal, perdeu o serviço (0-1), mas reagiu e fez o contrabreak de imediato com jogo em ‘branco’ (1-1). Depois disso, Zverev tomou conta do encontro, venceu dois jogos consecutivos e ficou a vencer por 3-1 e com serviço na mão para conquistar a vitória.

A servir para o triunfo, Zverev voltou a ser pouco eficaz (3-2) e permitiu a aproximação de Krajinovic que acabou mesmo por levar o encontro a mais um tie-break (3-3). No ‘desempate’, Zverv foi mais feliz e venceu com um claro parcial  de 7-2.

Na sessão noturna, Alexander Zverev vai medir forças com Viktor Troiki que foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic no encontro da sessão diurna no grupo A.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.