Zverev: «Se não me tenho lesionado, quem sabe o que se podia ter passado…»
Alexander Zverev foi eliminado esta terça-feira dos quartos-de-final de Roland Garros, após uma derrota clara perante Dominic Thiem. O número três mundial, que se estreou no top 8 em torneios do Grand Slam, mostrou estar limitado fisicamente, fruto das longas batalhas que foi tendo ao longo de toda a prova.
Em conferência de imprensa, Sascha admitiu fazer uma ressonância ainda durante o dia e deixou uma garantia. “Cheguei a pensar em abandonar, mas não me queria retirar nos meus primeiros ‘quartos’ num Grand Slam. Sabia que não ia ganhar, porque não estava bem, mas queria acabar o encontro e dar todo o reconhecimento da vitória ao Thiem, que merece estar nas meias-finais com uma vitória e não com o abandono do seu rival”, confessou o jovem de 21 anos.
Zverev, que se apresentou visivelmente afetado pelo desaire, reconheceu ser um dos tenistas mais completos fisicamente. “Sei que fisicamente sou um dos jogadores mais fortes e consigo jogar vários encontros a cinco sets. Se não me lesiono, quem sabe o que se poderia ter passado”. Ainda assim, o balanço da temporada de terra batida é positivo.
“Perdi apenas três encontros e diante de grandes jogadores em terra batida. Levo dois títulos e duas finais de Masters 1000. Espero poder recuperar bem e estar pronto para a época de relva”, frisou o alemão.