Zverev revela resenha com Alcaraz durante jogo da Laver Cup
Alexander Zverev, número 2 do mundo, explicou neste domingo (22), em coletiva de imprensa, o processo de escolha dos jogadores europeus para os quatro jogos — um em duplas e três simples — da decisiva terceira rodada. O alemão de 27 anos revelou que foi Carlos Alcaraz, a grande estrela da equipe, a decidir… quase tudo.
“A decisão foi tomada à meia-noite do dia anterior. O Carlos entrou no quarto e disse que queria jogar em duplas com o Casper Ruud. Depois, afirmou que o Medvedev jogaria o segundo jogo contra o Shelton e me assegurou que eu jamais perderia para o Tiafoe. Naquele momento, ele mostrou mais confiança em mim do que eu alguma vez tive em toda a minha vida”, confessou Zverev, que garantiu ainda que Alcaraz se autoindicou para o possível último jogo da competição.
Ruud confirmou que a decisão de jogar em duplas ao lado de Alcaraz foi do espanhol. “Perguntamos ao Carlos se ele queria jogar o jogo de duplas e ele disse logo que sim. Por alguma razão, ele me escolheu para jogar com ele e, felizmente, correu muito bem. Foi muito divertido.”